Vila de Rei | Fernandaires | Zaboeira | Macieira | Vila de Rei

Percurso turístico em piso de alcatrão e terra batida, pela margem oeste do concelho, que permite apreciar as mais belas paisagens, acompanhadas pelos extensos cursos da água da Albufeira de Castelo de Bode.

Depois da visita ao Centro Geodésico de Portugal e passagem pelas localidades de Fundada e Vilar do Ruivo, encontra a Praia Fluvial de Fernandaires.

Seguindo a estrada panorâmica, pare nos diferentes miradouros naturais e desfrute da paisagem; observe também, junto ao desvio para a Isna Velha, as ruínas da antiga da Isna (apenas visível quando o nível das águas está baixo). Desça até ao alcamim e retorne á estrada, rumando á aldeia ribeirinha de Zaboeira. Já na ER348, siga a indicação de Paredes e depois Arrancoeira.

A partir daqui o percurso desenrola-se quase sempre pelo estradão florestal n.º 25 (EF-25), que percorre as margens da Albufeira de castelo de Bode/Ribeira de Codes até a localidade de Macieira, excelente local para balhos, canoagem e pequenas embarcações. Depois de atravessar Macieira e Aveleira tome o EF-43 e percorra novo trajecto marginal à Albufeira. Siga por fim, o EF-83 e regresse a Vila de Rei através do asfalto na direcção de Brejo Fundeiro e Brejo Cimeiro.

 

 

 

Informação retirada do Roteiro de Turismo de Vila de Rei