A Freguesia em Números

De acordo com os Resultados Provisórios dos CENSOS de 2011 do Instituto Nacional de Estatística (INE), apresentamos aqui alguns dados demográficos que nos ajudam a traçar um breve retrato da população da freguesia.

*

Residem na freguesia um total de 2610 habitantes que representam cerca de 76% da população de todo o concelho.

Trata-se fundamentalmente, de uma população envelhecida na qual, as crianças e jovens até aos 24 anos representam cerca de 20% da população total da freguesia.

Quanto ao nível de instrução (mais elevado e completo), os números que a seguir se apresentam mostram que:

» cerca de 26% da população não tem qualquer instrução, situando-se o peso mais significativo nas mulheres;
» 57% frequentou o Ensino Básico, sendo que sensivelmente 35% tem o 1º Ciclo, 8% o 2ºCiclo e 14% o 3º Ciclo;
» 4% da população é detentora de habilitação superior.

E, tal como a tendência nacional nas últimas décadas, também em Vila de Rei as mulheres são, largamente, as que vão mais longe no percurso académico.